Buscar
  • TV UP

1ª etapa da campanha de vacinação contra o sarampo no Paraná é para pessoas entre cinco e 59 anos


Foto: Divulgação / Internet

No Paraná, a 1ª etapa da Campanha Nacional contra o sarampo vai ser voltada para pessoas entre cinco e 59 anos, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Esta 1ª fase começa nesta segunda-feira (10) e vai até 13 de março. No estado, conforme a Sesa, estão disponíveis mais de 1,2 milhão de doses da vacina. A Sesa explicou que, mesmo acompanhando as estratégias definidas pelo Ministério da Saúde, o Paraná também define ações diferenciadas para conter a transmissão do vírus no estado. Por isso, a 1ª etapa da campanha no Paraná vai contemplar uma faixa etária mais ampla. A campanha nacional tem como público-alvo pessoas crianças e jovens entre cinco e 19 anos. Porém, como no Paraná, a maior parte dos casos de sarampo no estado está atingindo jovens de 20 a 29 anos, segundo a Sesa. Então, o Paraná adotou outra abordagem nesta 1ª fase. O "Dia D" da mobilização nacional para incentivar a vacinação será no sábado (15).

Até quinta-feira (6), o Paraná tinha 831 casos confirmados da doença, de acordo com o boletim divulgado semanalmente pela Sesa. Foram 23 novas confirmações em uma semana.

Conforme o boletim, cerca de 60% das confirmações foram registradas em Curitiba. O boletim indicou que, ao todo, são 2.902 casos notificados; 1.653 casos em investigação e 418 casos descartados.

Nenhuma morte pela doença foi registrada.


Fonte: G1 Noroeste