Buscar
  • TvUp

Sebrae/PR lança Empretec, em Umuarama.



O Empretec é conhecido por transformar as atitudes e o comportamento dos empreendedores participantes. A metodologia, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil pelo Sebrae, em forma de um seminário, será apresentada em Umuarama no nesta quinta-feira (8), às 19h30, no escritório do Sebrae/PR, que fica na Rua Floraí, nº 4.295.

Para a ocasião, está programada a palestra “Os desafios do século XXI para o sucesso do empreendedor”, que será ministrada por Sirmey Amaral, credenciada do Sebrae/PR, com experiência de mais de 20 anos na área do empreendedorismo e gestão de empresas.

Os interessados no Empretec receberão explicações sobre o seminário e poderão preencher um questionário de interesse em integrar a nova turma. Após o evento, os participantes poderão fazer suas inscrições com a equipe do Sebrae/PR. As entrevistas individuais, pré-requisito para a participação no seminário, serão agendadas, individualmente, para uma data a ser confirmada, de 27 a 30 de junho.


“As entrevistas objetivam traçar o perfil do candidato, buscando identificar se o mesmo tem as características necessárias e se está no momento pessoal adequado para participar do Empretec”, explica Letícia Albuquerque, consultora do Sebrae/PR.

O seminário acontece de 24 a 29 de julho, com turma de 30 participantes. “Incentivo os empresários a aproveitarem essa oportunidade, porque ela será realizada após dois anos no município. É um seminário único e que traz grandes inovações e aprendizados”, alerta a consultora do Sebrae/PR.

A proposta do Empretec, segundo Letícia Albuquerque, é estimular a descoberta de habilidades pessoais, que se convertam em maior capacidade de obter sucesso nos negócios. Para isso, serão aplicadas atividades vivenciais e interativas, com jogos, exercícios e debates, que transformam o comportamento e a atitude do empresário.

“O método de aprendizado é de alta qualidade e desafia o participante a inovar no dia a dia de sua empresa para atingir o pleno potencial de seus negócios. Além disso, aperfeiçoa o perfil de liderança e as habilidades de negociação e de gestão de empresa, garantindo maior segurança nas tomadas de decisões e ampliando a visão, com foco em competência e competitividade.”

A alteração de conduta, sugerida pelo Empretec, é baseada em dez características. São elas: iniciativa e busca de oportunidades; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; capacidade de planejar e monitorar ações; capacidade para buscar e utilizar informações; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança; exigência de qualidade; e eficiência.

Fonte: Portal da Cidade - Umuarama