top of page
Buscar

Umuarama vence decisão do vôlei masculino dos Jojups, em Iporã.


Na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), disputada e Francisco Alves no início de julho, a equipe de Umuarama sagrou-se campeã no vôlei masculino. Poucas semanas depois, atletas umuaramenses de outra categoria conquistarem o título regional dos Jogos da Juventude, dessa vez em Iporã, confirmando o belo trabalho desenvolvido no voleibol da cidade polo do Noroeste paranaense.

Nesta quarta-feira (19) a decisão foi realizada no Ginásio de Esportes João Pipino, de Iporã, onde Umuarama enfrentou a forte equipe de Pérola em 3 sets bastante disputados. No primeiro deu Umuarama por 25 a 17, depois Pérola cresceu de rendimento e teve chance de vencer, mas acabou surpreendia nos últimos pontos dos umuaramenses.

Como a final é disputada em melhor de 5 sets havia a chance de Pérola virar o jogo e tentar o título entre os rapazes, já que as garotas foram campeãs da regional dos Jojups. O time até andou na frente do placar, no 3º set, mas os meninos de Umuarama não permitiram a vitória e conseguiram fechar o jogo 25 a 23, conquistando a medalha de ouro.


Pérola ficou com a prata, já o bronze foi para Altônia, que venceu São Jorge do Patrocínio na decisão do 3º lugar na partida preliminar desta quarta-feira. Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Iporã. A primeira fase acontece de 14 a 21 de julho. Umuarama participou com futsal feminino, futebol de campo, voleibol masculino, handebol feminino e basquetebol masculino.

O coordenador técnico de Esporte Educacional e Rendimento da Secretaria de Esporte e Lazer de Umuarama, Douglas Griffo, informou que após partidas emocionantes no futsal, futebol e voleibol o município saiu com duas vitórias e uma derrota. “Em um jogo disputado e emocionante, com esperado, o futsal de Umuarama saiu perdendo, mas reagiu e empatou para depois ganhar nos pênaltis da forte equipe de Nova Olímpia”, disse.

Nesta quinta-feira Umuarama venceu a final do futsal feminino contra Santa Cruz do Monte Castelo por 4 a 1, no Ginásio de Esportes João Pipino, e também garantiu o título. O prefeito Celso Pozzobom esteve no ginásio, torcendo pelas meninas de Umuarama, e festejou a conquista. No basquete masculino, Umuarama garantiu o 3º lugar na classificação.

Já o futebol de campo não teve a mesma sorte. Depois de perder na semifinal para Perobal, na disputa do terceiro lugar, no Estádio Municipal de Iporã, contra a equipe da casa, os umuaramenses empataram em 2 a 2 no tempo normal, mas perderam na disputa de pênaltis.

“Vale destacar a garra das nossas equipes e a participação, dedicação, comprometimento e empenho tanto de jogadores, quanto de técnicos e comissão de dirigentes. As equipes campeãs dessa fase regional tem vagas garantidas para a fase final, que acontecerá em Ivaiporã”, lembrou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Gabriel Ferreira.

Fonte: Portal da Cidade.


0 comentário
bottom of page