Buscar
  • TvUp

Estudantes consideram questões de química como as mais difíceis na segunda etapa do Enem.


Neste domingo (12), segunda etapa de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), candidatos de Curitiba afirmaram que a maior dificuldade entre as matérias abordadas foi registrada nas questões de química.

Nas provas, os candidatos responderam 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática. Os portões dos locais de prova abriram ao meio-dia e fecharam às 13h.

A candidata Heloísa Hidaka, que está cursando faculdade na área de exatas e fez o Enem para tentar uma bolsa integral, ressaltou a dificuldade nos temas deste domingo.

"Química e física estava puxado. Ainda bem que eu já faço faculdade", disse.


O eletricista Ataíde de Souza começou a cursar engenharia elétrica, mas trancou o curso. Ele fez as provas do Enem para retomar os estudos na área. Ele também apontou a dificuldade das questões de química.

"Não é muito a minha área, embora eu faça curso de exatas mas sou bem fraco nessa questão", comentou.

Na comparação entre os dois fins de semana, o estudante Enzo Boneto, que vai prestar vestibular para engenharia mecânica, disse ter ficado mais tranquilo com a segunda prova.

"O primeiro dia foi muito texto e o tema da redação do primeiro dia foi um pouco complicado, pois não foi um tema tratado nas escolas. O segundo dia achei tranquilo", ressaltou.

Pela primeira vez, o Enem foi aplicado em dois finais de semana. Na primeira etapa, realizada no domingo (5), os candidatos responderam questões de linguagens e ciências humanas, além da redação, que teve como tema os desafios da educação de surdos no Brasil.

FONTE: G1 PARANÁ.