Neste domingo (12), segunda etapa de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), candidatos de Curitiba afirmaram que a maior dificuldade entre as matérias abordadas foi registrada nas questões de química.
Nas provas, os candidatos responderam 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática. Os portões dos locais de prova abriram ao meio-dia e fecharam às 13h.
A candidata Heloísa Hidaka, que está cursando faculdade na área de exatas e fez o Enem para tentar uma bolsa integral, ressaltou a dificuldade nos temas deste domingo.
"Química e física estava puxado. Ainda bem que eu já faço faculdade", disse.
O eletricista Ataíde de Souza começou a cursar engenharia elétrica, mas trancou o curso. Ele fez as provas do Enem para retomar os estudos na área. Ele também apontou a dificuldade das questões de química.
"Não é muito a minha área, embora eu faça curso de exatas mas sou bem fraco nessa questão", comentou.
Na comparação entre os dois fins de semana, o estudante Enzo Boneto, que vai prestar vestibular para engenharia mecânica, disse ter ficado mais tranquilo com a segunda prova.
"O primeiro dia foi muito texto e o tema da redação do primeiro dia foi um pouco complicado, pois não foi um tema tratado nas escolas. O segundo dia achei tranquilo", ressaltou.
Pela primeira vez, o Enem foi aplicado em dois finais de semana. Na primeira etapa, realizada no domingo (5), os candidatos responderam questões de linguagens e ciências humanas, além da redação, que teve como tema os desafios da educação de surdos no Brasil.
FONTE: G1 PARANÁ.