Buscar

Moradores de rua recebem tratamento odontológico gratuito em Umuarama.



Uma nova parceria está sendo formalizada em Umuarama e visa atender moradores de rua que precisam de atendimento odontológico. A iniciativa reúne a Unipar e a Apromo – entidade que funciona como casa de passagem para pessoas em situação de rua desde 2009.

Os atendimentos são feitos pelos acadêmicos do curso de Odontologia da universidade, supervisionados pelos professores, na Clínica Odontológica da Unipar. No local, os pacientes passam por uma triagem, são avaliados e encaminhados para o tratamento necessário, “que vai de uma simples restauração a implante”, informa a professora Vanessa Rodrigues.

A coordenadora do curso, Cintia de Araújo, fala sobre o trabalho. “Os professores e alunos prontamente abraçaram esse projeto, pois é coerente com nossa linha de atuação na responsabilidade social”, afirma.

Junior Lopes, presidente da Apromo, também comemora o convênio. “A entidade tem como missão promover o desenvolvimento integral, a convivência familiar e comunitária e autonomia dos associados para a inclusão no mercado de trabalho. Esse cuidado com a saúde será um bem a mais que estamos propondo a eles”.

Márcia Allein, uma das pessoas acolhidas pela Apromo, elogia a iniciativa. “Acho incrível, pois diversas pessoas que estão abrigadas na associação não têm condições de pagar um tratamento odontológico”.

FONTE: O Bemdito.


0 comentário