Buscar
  • TvUp

Temporal causa estragos em Umuarama.



A combinação chuva mais ventos fortes causou transtorno em Umuarama nas últimas horas. Segundo o Simepar, até as 8h desta quinta-feira, o acumulado de chuva é de 56 milímetros. O maior volume registrado foi por volta das 20h de quarta-feira (19).

As equipes da Defesa Civil municipal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas diversas vezes para atender solicitações de pessoas que tiveram transtornos por causa da chuva. Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, William Marques, a corporação atendeu na noite de ontem duas ocorrências relacionadas a queda de árvore, uma na rodovia e outra que caiu em uma residência, mas que não deixou ninguém ferido.

A Defesa Civil informou que a maior parte das solicitações atendidas pelo órgão é referente a quedas de árvores, em vários pontos da cidade. Trabalho que começou na noite de ontem e deve se estender por toda esta quinta-feira (20).

A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, está fazendo a entrega de lonas para a população. Algumas residências tiveram os telhados danificados durante o temporal, quando os ventos chegaram a quase 25 km/h.

A previsão para esta quinta-feira é de tempo instável em Umuarama e a chuva deve continuar ao longo do dia.

Em caso de emergências

Defesa Civil: 153

Corpo de Bombeiros: 193

Fonte: Portal da Cidade Umuarama