Buscar
  • TvUp

Havan substitui mão e tocha de estátua da Liberdade na loja em Umuarama.



Os últimos dias foram de muita polêmica envolvendo a réplica da estátua da Liberdade na loja Havan de Umuarama. Na semana passada a tocha que fica em uma das mãos da estátua caiu após chuva intensa e vento forte na Capital da Amizade.

Na manhã desta terça-feira (25) a empresa responsável por confeccionar as réplicas está em Umuarama fazendo a troca da peça. Funcionários da empresa, de Santa Catarina, informaram que de todas as 35 estátuas no Brasil, apenas esta apresentou problemas. Ela possui 36 metros de altura e é feita em fibra de vidro.

O trabalho durou toda a manhã e mobilizou vários trabalhadores e um guindaste.

Como o monumento está na garantia – de 5 anos – a substituição está sendo feita pela própria empresa. Os trabalhadores instalaram a peça inteira, que inclui a mão – que teve o dedão quebrado – e a tocha. Na sequência está sendo feita a instalação de energia elétrica, que serve para acender a chama durante a noite.


Caso repercutiu na internet

O caso da réplica em Umuarama repercutiu na internet. Após a estátua perder a tocha muitos internautas disseram se tratar de uma ‘profecia’ do candidato à presidência Cabo Daciolo (Patriota). Há algumas semanas ele divulgou um vídeo onde afirmava que, se eleito, pretende retirar todas as estátuas que remetem a outros países – elas poderiam ter, no máximo, dois metros de altura.

E o próprio presidenciável usou o caso de Umuarama para reafirmar sua proposta. “Não duvidem do poder de Deus. A tocha da estátua de uma das lojas Havan caiu, em breve todo o resto cairá, para honra e glória do Senhor Jesus”, escreveu Daciolo. “No Brasil haverá espaço para a nossa cultura e para a nossa história”.

A Havan rebateu com muito bom humor. Em uma postagem feita pela empresa, a estátua aparecia com um guarda-chuva na mão e o seguinte recado: “Calma, Brasil! Só troquei a tocha de mão para abrir o guarda-chuva e ela caiu. Hihihi”.

FONTE: O Bemdito.


46 visualizações