Buscar
  • TvUp

Sem dinheiro para o aluguel, idosa mora em casa sem teto em Umuarama.



A aposentada Dejanira Irineu, moradora do conjunto habitacional Sonho Meu II, precisou improvisar uma moradia sem telhado para morar com os filhos. Conhecidos e familiares manifestaram a situação nas redes sociais.

A idosa, de 68 anos, recebeu um terreno, mas vivia em uma casa alugada no bairro Arco-íris enquanto juntava, aos poucos, o dinheiro para os materiais de construção. O filho a ajudava com a construção, pois já possuía experiência como pedreiro.

Com a filha desempregada, a dificuldade em pagar o aluguel aumentou, foi quando resolveu improvisar e se mudou para a casa que só tinha as paredes. “Faz uns dois meses, eu consegui fazer uma cobertura improvisada e precisamos vir morar aqui, ainda falta bastante pra consegui terminar a casa, não estamos conseguindo juntar dinheiro para comprar os materiais”.

O banheiro e a cozinha são a céu aberto, quando chove a situação fica caótica, descreve a filha de dona Dejanira, Andreia. “Ela tem reumatismo e a noite venta muito, faz frio, a gente sente mais por ela, pois sofre muito, sente muita dor”, conta.


“Já ajudamos o quanto podemos, e aí tivemos a ideia de publicar o vídeo na tentativa de sensibilizar outras pessoas a ajudar”, contou uma conhecida da família.

Quem quiser ajudar com doações de materiais de construção, pode entrar em contato pelo telefone 44 9701-2440.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama