Buscar
  • TvUp

Alunos da rede municipal de ensino recebem novos uniformes.



Após cantarem o Hino Nacional para o início de mais um dia de aula, nesta terça-feira, 19, os alunos da Escola Municipal São Cristóvão receberam as novas camisetas de uniforme distribuídas pela Secretaria Municipal da Educação. O prefeito Celso Pozzobom visitou o estabelecimento de ensino para a entrega simbólica, ao lado da secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, e foram recebidos pelo diretor Auro de Oliveira Carvalho.

O município distribui anualmente uma camiseta para cada aluno da rede municipal, desde o maternal (educação infantil) até o 5º ano, e também para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 8.804 uniformes. “Além disso, mantemos uma reserva para novos matriculados, vindos de outras cidades ou da rede privada. É a mesma camiseta do ano passado (cor e padrão), o que permite ao aluno revesar os uniformes. A previsão é de que até o final desta semana, todas as unidades escolares recebam as camisetas”, disse a secretária Mauriza Lima.

A Prefeitura tem buscado assegurar melhorias constantes para os estabelecimentos de ensino. “O prefeito Celso Pozzobom tem direcionado muitos esforços e recursos para que melhorar as condições estruturais das escolas, bem como os recursos pedagógicos e o treinamento dos profissionais. A educação é prioridade e o município tem feito o possível para avançar sempre”, resumiu.

Pozzobom destacou as parcerias que o município mantém para ampliar a atenção e os investimentos no setor – lembrando o Proed (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), cujo instrutor, soldado Jesse, acompanhava a entrega dos uniformes.

“Esta é uma forma de devolver em serviços de qualidade os recursos que a população paga em tributos ao município. Educação é a base de tudo e as crianças são nosso futuro, pois vão nos suceder em todas as funções e setores. Devemos contribuir para manter um bom ambiente escolar para que o aprendizado seja cada vez melhor”, apontou o prefeito.

O diretor lembrou que os uniformes diferenciam e identificam os alunos dentro e fora da escola, “o que representa mais segurança e também economia com as roupas de passeio”, apontou, além de evitar o bullying e auxiliar na disciplina escolar. “É um investimento importante, assim como tudo que a administração municipal tem feito pelas escolas, do ponto de vista estrutural e pedagógico”, afirmou Auro Carvalho.

FONTE: PREFEITURA DE UMUARAMA.