top of page
Buscar
  • Foto do escritorTV UP

27 novos casos de coronavírus são confirmados pela SESA e Paraná soma agora 97 no total



O novo boletim divulgado na tarde de ontem (25) pela Secretaria de Estado da Saúde, trouxe a confirmação de mais 27 casos de coronavírus no Paraná. Os pacientes que estão com a doença são 14 homens e 13 mulheres com idades entre 20 e 77 anos, de Curitiba (19), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1), Ponta Grossa (2), Faxinal (1), Campo Mourão (1) e São Paulo (1), fora do Estado.


O Paraná esta com um total de 97 casos confirmados, 483 descartados e 3.588 em investigação. Segundo a SESA nas últimas 24 horas, foram descartados 286 casos manualmente devido à instabilidade constante do sistema do Ministério da Saúde. O estado ainda não tem nenhum caso registrado de transmissão comunitária.


Desde a publicação da Portaria nº 454/2020, do Ministério da Saúde, que estabeleceu novas orientações para critérios e procedimentos do atendimento de pacientes, constam no boletim todas as notificações realizadas pelos serviços de saúde de síndromes respiratórias constam como casos em investigação. Porém, nem toda notificação quer dizer que o caso seja considerado como suspeito.


A Portaria do Ministério da Saúde exige a notificação imediata. Após isto, o serviço de saúde municipal, através da análise clínica, define se aquele paciente é um suspeito em potencial e verifica a necessidade, ou não, da coleta de amostra para a realização de testes. Ou seja, o número de casos em investigação não significa que todos são considerados suspeito.


CONFIRA A PÁGINA 02 DO BOLETIM ONDE APARECE AS REGIONAIS DE UMUARAMA E CIANORTE:



Com informações da Agência Estadual de Notícias


0 comentário
bottom of page