top of page
Buscar
  • Foto do escritorTV UP

Brasil já registrou 46 mortes devido ao novo coronavírus, casos confirmados chega a 2.433 pacientes



Até o momento, o Brasil já registrou 46 mortes devido ao novo coronavírus. A doença covid-19 tem a taxa de letalidade de 2,1%, de acordo com dados apresentados ontem (24) pelo Ministério da Saúde. 


Os óbitos ocorreram em São Paulo (40 mortes) e Rio de Janeiro (seis mortes). Os dois estados lideram o ranking de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Brasil, seguidos por Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina. 


O Ministério da Saúde recomenda o isolamento a quem apresenta sintomas da covid-19 e a moradores da mesma residência do paciente sintomático, bem como a idosos acima de 60 anos, pelo prazo de 14 dias. Uma vez terminado esse período, não haveria mais necessidade da medida, a não ser em casos de uma condição médica específica.


ACOMPANHE A COLETIVA AO VIVO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

Medidas contra coronavírus na assistência social

O governo federal definiu medidas, no âmbito da rede de assistência social pública e privada, para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada hoje (25) no Diário Oficial da União e destaca a importância de o Estado brasileiro garantir a oferta regular de serviços e programas socioassistenciais voltados à população mais vulnerável e em risco social.


Fonte: Agência Brasil

0 comentário
bottom of page