Buscar
  • TV UP

Brasil tem 26.573 pessoas que são consideradas recuperadas


(Foto: Reprodução / Internet)


Dados divulgados pelo Ministério de Saúde na tarde desta quinta-feira (23), o país registrava 49.492 casos e 3.313 mortes. O boletim também traz uma notícia de esperança para a população brasileira, do total de casos 26.573 pessoas são consideradas recuperadas, isso significa 54% dos casos diagnosticados, 19.606 pessoas permanecem em acompanhamento. Nas últimas 24 horas, foram registrados 3.735 novos casos e 407 novos óbitos. "A gente teve um aumento nos óbitos acima do que vinha acontecendo anteriormente. Ainda não é possível dizer se isso representa um esforço em fechar os diagnósticos ou se representa uma tendência de aumento.


Como falei ontem, a gente avalia todo o dia o que está acontecendo, até hoje à tarde e, a partir dos dados novos, definimos as novas ações", explicou o ministro da Saúde, Nelson Teich.

Atualmente, 1.269 óbitos aguardam investigação laboratorial.

O Ministério da Saúde divulgou também a chegada do primeiro lote com 500 mil testes para diagnóstico da COVID-19, comprados via Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que chegou nesta quarta-feira (22) ao Brasil. Com a chegada de mais testes de diagnóstico aos estados e melhoria de fluxo dos laboratórios, essa espera pelo resultado tem sido reduzida.


Para se ter uma ideia, dos 407 óbitos confirmados hoje por COVID-19, 112 ocorreram nos últimos três dias e os demais (295) antes desse período.


Com informações do Ministério da Saúde