Buscar
  • TV UP

Começa hoje toque de recolher em Umuarama


Foto: Reprodução / Portal da Cidade

A prefeitura de Umuarama autorizou por meio do ultimo decreto de numero 082/2020 a abertura dos comércios, com algumas restrições impostas.

O novo decreto trouxe diversas informações como a mudança do horário de funcionamento dos comércios e também de circulação de pessoas. O horário de fechamento dos estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviço fica temporariamente limitado às 20h, em qualquer dia da semana.

Também foi imposto pela prefeitura um toque de recolher, as pessoas podem circular pelas ruas caso aja a devida necessidade das 5h da manhã às 21h.

Os detalhes foram definidos pelo prefeito Celso Pozzobom, em conjunto com as secretarias da Saúde, da Administração e da Procuradoria-Geral do município e o parecer do Centro de Operações de Enfrentamento do Coronavírus (COE), considerando o momento complexo da saúde, “que exige esforço conjunto e medidas de prevenção à doença, para reduzir os riscos à população”, disse o prefeito. Para quem descumprir as medidas impostas pelo decreto será caracterizado infração à legislação sanitária municipal e sujeita o infrator a multa que pode ir de R$ 300,00 a R$ 5 mil, além de cassação da licença de funcionamento do estabelecimento. O Prefeito também deixou claro que se a população e empresários não respeitarem as normas, poderá alterar o decreto e novamente proibir a abertura dos comércios.