Buscar
  • TV UP

Coronavírus confirmado em Cianorte


Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBC

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (12) seis casos do novo coronavírus no Paraná.

De acordo com o Ministério da Saúde, há 46 casos suspeitos sendo investigados no estado. Vinte e sete já foram descartados.

"O mais importante é o estado estar preparado. Não vamos entrar em pânico. Nós temos que tratar isso de uma maneira técnica", afirmou o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), ao ser questionado sobre os casos confirmados do novo coronavírus no estado.

O governador também disse que se sabe que o novo coronavírus é algo que está no mundo e garantiu que o Paraná está se preparando. "Já montamos um núcleo de trabalho – junto com a Secretaria da Saúde, Defesa Civil e Secretaria de Administração", pontuou.

Ratinho Junior afirmou que conversou, nesta quinta, com o secretário da Educação do Paraná, Renato Feder, para que seja comprado um volume de produtos de limpeza, sabão e álcool para deixar nas escolas. Dessa forma, alunos, professores e funcionários vão poder se higienizar. 5 casos em Curitiba e 1 em Cianorte

A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) informou que dos casos confirmados, cinco são pacientes de Curitiba. Eles estão em isolamento, e o estado de saúde deles não é grave. Esses casos foram importados da Europa.

O 6º caso é uma paciente de Cianorte, na região norte, que esteve no Oriente Médio. Ela não está hospitalizada, e esse caso também é considerado leve pela Sesa.

Na quarta-feira (11), a Sesa já havia dito que uma das suspeitas de coronavírus, em Curitiba, era considerada um provável caso da doença Covid-19. Esse relato foi feito após o exame de um laboratório particular testar positivo.

Fonte: G1 Noroeste