Buscar
  • TV UP

Em frases, conheça as lições da futura Santa Dulce dos Pobres

Conhecida por ser o Anjo Bom da Bahia, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, sempre se destacou por declarações firmes, cheias de amor, fé e devoção. Listamos treze frases ditas por Irmã Dulce em vida. Confira:

(Foto: Reprodução / Site da Osid)

"Procuremos viver em união, em espírito de caridade, perdoando uns aos outros as nossas pequenas faltas e defeitos. É necessário saber desculpar para viver em paz e união."


"O que fazer para mudar o mundo? Amar. O amor pode, sim, vencer o egoísmo."


"No amor e na fé encontraremos as forças necessárias para a nossa missão."

"O importante é fazer a caridade, não falar de caridade. Compreender o trabalho em favor dos necessitados como missão escolhida por Deus."

"Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura."


"Deus não atende a todos? Ele recusa alguma coisa, quando pedimos com fé, esperança? Como vamos recusar alguma coisa ao nosso semelhante, ao nosso próximo?"

"Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala"


"Eu não tenho, graças a Deus, nenhum sentimento de vaidade. Seria até um contrassenso da minha parte. Se eu sei que é Deus quem faz tudo?"


"A providência divina é que mantém, que toma conta, que dirige. A gente aqui é somente um instrumento bem fraco nas mãos de Deus."

"Se houvesse mais amor, o mundo seria outro; se nós amássemos mais, haveria menos guerra. Tudo está resumido nisso: dê o máximo de si em favor do seu irmão, e, assim sendo, haverá paz na terra."


"Não entro na área política, não tenho tempo para me inteirar das implicações partidárias. Meu partido é a pobreza. A minha política é a do amor ao próximo."


"Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada.


"É preciso acreditar e ter a certeza de que nada é impossível aos olhos de Deus. Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo mesmo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona, me daria forças para ir sempre em frente."

Fonte: Portal G1