top of page
Buscar
  • Foto do escritorTV UP

Embarcação naufraga no Rio Paraná, e quatro pessoas estão desaparecidas


Quatro pessoas são procuradas no Rio Paraná, depois de embarcação naufragar — Foto: Marcos Landim/RPC

Uma embarcação naufragou no Rio Paraná na noite de segunda-feira (4), de acordo com a Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A equipes de reportagens apurou com a Marina do Paraguai que três pessoas estavam desaparecidas até o início manhã desta terça-feira (5). Mais tarde, o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), da PF, afirmou que há quatro desaparecidos. O chefe Nepom, Augusto Rodrigues, disse que a informação inicial recebida na noite de segunda é de que 12 pessoas estavam no barco. Ou seja, oito conseguiram se salvar.

"Nos prontificamos a ajudar nas buscas", afirmou Rodrigues.

Rodrigues lembrou que, neste momento de pandemia do novo coronavírus, a travessia está proibida. Ele ainda disse que a embarcação que naufragou era irregular e que coletes salva-vidas não eram usados. "São embarcações bem precárias, de madeira ou mesmo de alumínio, que não têm essa capacidade de levar tantas pessoas e navegar no Rio Paraná", explicou.

Conforme a PF, a embarcação seguia do Paraguai para o Brasil e pode ter se chocado com outra durante a travessia.

A Polícia Federal informou que nenhum desses barcos é da corporação e que todas as embarcações pertencentes à PF estavam atracadas na base, no momento do acidente.


Fonte: RPC Noroeste

0 comentário
bottom of page