Buscar
  • TV UP

Empresários fizeram 'buzinaço' contra fechamento do comércio em Maringá


Foto: Divulgação / Internet

Grupos de comerciantes e empresários de Maringá, realizaram na tarde dessa ultima quinta-feira (26) uma carreata com buzinaço, contra o decreto municipal que prevê o fechamento do comércio de maringá por até 30 dias.

Por nota divulgada a prefeitura de Maringá disse "O mundo vive um momento de dúvidas, mas tem uma certeza: o vírus chegou e mata";

Por meio de nota, a prefeitura disse que "o mundo vive um momento de dúvidas, mas tem uma certeza: o vírus chegou e mata".

Conforme a prefeitura as medidas foram tomadas com base científica, visando não chegar em situação de caos no sistema de saúde, seguindo assim os protocolos recomendados pela organização municipal da saúde e organização mundial da saúde.

A prefeitura ainda informou que é reconhecido o impacto sobre as empresas, mas já foram tomadas diversas decisões no âmbito municipal e, além disso, os governos estadual e federal encaminharam outras iniciativas para socorrer os empresários.

A prefeitura finalizou avaliando que o "momento pede paz, serenidade e diálogo".

Em maringá o numero de casos suspeitos já são de 59, sendo que 31 estão internados - 14 em UTI e 17 em enfermarias.

Do número total de internados (31), 10 são crianças. Os outros 28 pacientes com suspeita permanecem em isolamento domiciliar. Os casos confirmados permanecem em 5, todos isolados em suas casas.  A Secretaria de Saúde de Maringá também aguarda o resultado de exames de 3 pessoas que morreram com sintomas de Covid-19.

Em Umuarama tem ato parecido marcado para acontecer hoje sexta-feira (27), contrariando as medidas municipais adotas, recomendadas pela organização mundial da saúde.