Buscar
  • TV UP

Levando em conta a pandemia do COVID-19, ACIU sugere que comerciantes suspendam as atividades



A Associação Comercial e Industrial de Umuarama emitiu um comunicado se posicionado em referência ao último pronuncimanto do prefeito Celso Pozzobom a respeito do fechamento do comércio local devido a pandemia do COVID-19.


A nota da associação informa que “Nos últimos dias, a Aciu tem recebido uma infinidade de pedidos para que interfira de maneira incisiva no sentido de suscitar o fechamento do comércio, a exemplo do que já ocorre em diversos municípios”, ainda a nota ressalta que “Cabe ressaltar, entretanto, que nenhuma entidade representativa possui poder de decreto. Tal atribuição cabe tão somente ao Executivo, a partir da delimitação de uma situação de emergência. A prefeitura antecipou que não deve interferir na questão.”


Finalizando a entidade sugere que os empresários, de livre arbítrio, considerem fortemente suspender por algum tempo as atividades, levando em conta a necessidade em reduzir a circulação de pessoas.


A Aciu, por sua vez, entende que o momento e delicado, pois enfrentamos um momento de muita atenção e ressalta que “a situação é de extrema relevância para a coletividade, e sugere que os empresários, de livre arbítrio, considerem fortemente suspender por algum tempo as atividades, levando em conta a premente necessidade de reduzir a circulação de pessoas”.