top of page
Buscar
  • Foto do escritorTV UP

Para evitar fila, cartões do “Comida Boa” são entregues em igrejas e entidades


Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa aos beneficiários do Programa Comida Boa, do governo do Estado, que apesar das 25 opções de locais para entrega dos cartões a busca tem se concentrado em poucas entidades, o que tem causado aglomerações. Enquanto isso, em outras instituições parceiras na distribuição, praticamente não tem havido procura e a entrega tem sido rápida e sem filas.

Talvez por falta de conhecimento, a maioria das pessoas têm se dirigido unicamente aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que são três unidades, e gerado longas filas. “Mas a distribuição dos cartões também está sendo feita em igrejas – católicas e evangélicas – onde a procura está bem pequena, e ainda em entidades socioassistenciais. Temos pontos de distribuição em praticamente todas as regiões da cidade, porém os beneficiários têm se concentrado nos CRAS”, disse a secretária de Assistência Social do município, Izamara Amado de Moura.

O governo do Estado instituiu o programa Cartão Comida Boa para famílias em situação de vulnerabilidade comprarem produtos alimentícios durante a pandemia de coronavírus. Mais de um milhão de cestas devem ser adquiridas em todo o Paraná. Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O programa é operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para reforçar a segurança. O valor de cada vale será R$ 50 e haverá mais duas recargas de crédito programadas, para compras nos próximos meses.

Além dos três CRAS, do Centro da Juventude e também do Centro POP – que são unidades de serviço público – os beneficiários do Comida Boa em Umuarama podem buscar os cartões nas igrejas Bola de Neve (Av. Olinda, 1117), Comunidade do Reino (Av. da Estação, 2650), Assembleia de Deus (Rua Antônio Ostrenski, 3690), Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo (Rua Guadiana, 3555), O Brasil para Cristo (Av. Rio Grande do Norte, 3280) e 1ª Igreja Quadrangular de Umuarama (Rua Ministro Oliveira Salazar, 4337).

Ainda na 2ª Igreja Quadrangular (Rua Macapá, 3098, Jd. Colibri), 4ª Igreja Quadrangular (Rua Leonildo Stecca, 2598), Comunidade Batista Shalon (Rua Dr. Camargo, 4476), Universal do Reino de Deus (Av. Paraná, 4720), Primeira Igreja Batista de Umuarama (Rua Inajá, 3653), e também nas paróquias católicas Catedral do Divino Espírito Santo, São Vicente Pallotti e São José Operário.

Já as entidades assistenciais parceiras na distribuição dos cartões são a Associação de Recuperação de Alcoólatras (ARA), na Rua Roberto Janeiro, 4583; Centro de Apoio e Integração Social Bem Viver (Rua Jacira Inácia da Silva, 3830); Associação Regional de Assistência ao Menor – Guarda Mirim (Av. Portugal, 5550); Assistência Social Lar Betel – Projeto Amor e Ação (Rua Ricardo Reis, 3156); e Associação Vida e Solidariedade (Rua Jorge Carlos Jardim, 1359, Parque Industrial).

Veja abaixo os locais, endereços e horários de entrega dos cartões nas respectivas entidades, instituições e igrejas

Fonte: Prefeitura de Umuarama

0 comentário
bottom of page