Chegou a 132 mortes por dengue o estado do Paraná em menos de seis meses, é o que aponta o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado na tarde desta terça-feira (12). Dois óbitos foram registrados ainda em 2019. O restante ocorreu nos primeiros cinco meses de 2020.
O ano epidemiológico começou no fim de julho do ano passado e vai até o mesmo período deste ano. Da semana anterior para cá, foram dez novas mortes registradas. Cinco vítimas não apresentavam outra condição de saúde associada, segundo a Sesa.
Com o aumento de 10.289 casos em uma semana, o estado registra 167.707 casos da doença desde o fim de julho do ano passado. No Paraná, 228 municípios estão em situação de epidemia.
Já por Coronavírus dois meses após a confirmação dos primeiros casos, o Paraná soma 1.906 diagnósticos confirmados e 113 mortes causadas pelo vírus, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), publicado nesta terça-feira (12).
Os seis primeiros casos de coronavírus no estado foram confirmados pelo Ministério da Saúde no dia 12 de março. Em relação aos últimos 30 dias, o Paraná somou 1.156 novos diagnósticos e 82 mortes, conforme o levantamento.
Comentarii