Buscar
  • TV UP

Prefeita de Cruzeiro do Oeste revoga decreto, e comércio tem previsão de reabrir no dia 5 de abril



Em reunião realizada com prefeitos da região e representantes do Ministério Público na noite de ontem, a prefeita Helena Bertoco determinou o fechamento do comercio, revogando o decreto já publicado pelo município que autorizava a abertura do comércio de Cruzeiro do Oeste. A reabertura fica determinada para o próximo dia 05.


A prefeita relatou que a medida foi tomada, logo após ter tido acesso às novas informações técnicas quanto à gravidade do contágio do COVID-19 e a situação de contaminação comunitária que já instalou-se na região, principalmente na cidade referência do município, que é Umuarama. Por isso, seria imprudente manter o funcionamento do comércio, tendo em vista que o isolamento social é, unanimemente dentre a comunidade científica, a melhor forma de prevenção do vírus e que se não for retardada a quantidade de infectados, não haverá atendimento adequado para todos.


“tudo muda muito rápido, a cada hora temos novas informações e precisamos mudar tudo, pois estamos lidando com algo nunca visto antes”, afirma a prefeita.

“Tentamos reabrir o comércio por entender a angústia dos empresários e ter consciência que o colapso financeiro do nosso comércio trará sérias consequências para o município, mas entre o financeiro e a vida, vamos proteger à vida”, concluiu Helena.

A nota informa que diante dos fatos o prazo pode ser prorrogado mediante um cenário agravado da pandemia na cidade, embora acredita-se que as medidas preventivas de segurança que vem sendo aplicadas possam diminuir o impacto do coronavírus em Cruzeiro do Oeste.


Com informações da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste